10 de julho de 2010

Para abrir o Blog




Olá , hoje finalmente criei o Blog de Cozinha que sempre desejei. Agora que estou de férias posso cozinhar mais vezes e actualizá-lo, em tempo de aulas é mais complicado. Devo dizer que não sou totalmente vegan embora admire imenso a ideologia, não o sou porque de facto já há tanta coisa a fazer no dia a dia, a minha ida ás compras de mercearia demora eternidades pelo facto de ter de ler os rótulos todos e decorar os nomes esquisitos, seguir para casa e vir a net pesquisar os nomes esquisitos e decidir se posso ou não comer aquilo, ter de correr o Porto todo, pois na realidade tenho de ir a várias lojas diferentes e bem distantes para comprar os produtos "especiais" para celíacos e não só.
Descobri que sou celíaca (Enteropatia ao Glúten - proteína presente nos cereais como o trigo, cevada, centeio, malte e aveia, bem como em todos os alimentos que contenham farinhas destes cereais) faz este Verão 4 anos, além disso sou intolerante á lactose (Presente no leite de vaca e derivados), alérgica ao milho (o que faz que nem todos os alimentos á venda para celíacos sejam bons para mim), aos ovos (albumina-clara) e alérgica á proteína da carne (os médicos ainda não descobriram bem este problema, mas não reajo nada bem á carne, por isso deixei de a comer e sinto-me óptima). Também não tolero leguminosas como a ervilha, a lentilha, o feijão, o grão e os citrinos.
Ainda não sou vegetariana porque como peixe, não muito, mas vou comendo. Este blog terá receitas para todos, algumas para alérgicos como eu, outras para celíacos, outras para vegans e vegetarianos, e ainda para quem faz dieta ou quer uma alimentação saudável.

Este blog é para todos. Espero que Gostem da minha Cozinha!!!*

0 comentários:

Enviar um comentário

Ficarei feliz com o seu comentário! =)